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SEGURANÇA DE TI

Os serviços de TI Tecnews, completam os portfólios internos de nossos clientes, oferecendo disponibilidade de horário e flexibilidade tanto em momentos críticos e pontuais.

A Tecnews oferece um atendimento humanizado, personalizado para cada cliente.  Diminuímos os incidentes no ambiente de TI com atuação na causa raiz do problema.

Contamos com uma equipe de profissionais de diferentes especialidades dentro da Tecnews, o que agiliza e facilita a resolução de problemas de maior criticidade.

SERVICE DESK

O Service Desk é a central de atendimento ao cliente, é o departamento que recebe chamados dos usuários da empresa. Destina-se ao apoio e suporte técnico para os colaboradores, com atendimentos remotos e controle da abertura de chamados.

Benefícios

  • Ponto de contato centralizado;
  • Soluciona problemas rápidos;
  • Trata do Gerenciamento de Incidentes, Problemas e Solicitações.

Diferencial Tecnews

  • Equipe com possibilidade de atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  • Equipe trabalhando em alta performance, com comprovação através da satisfação dos usuários;
  • Possibilidade de atendimentos a sistemas internos e/ou legados;
  • Rápido acesso a equipes de nível 2 e 3, bem como especialistas e fabricantes.

FIELD SERVICE

O Field Service é responsável pelos atendimentos locais à microinformática que pode ser acionada pelo time de Service Desk ou diretamente pelo cliente, dependendo do modelo de negócio e contrato acordado.

Benefícios

  • Cabeamento estruturado e fibra óptica;
  • Infraestrutura elétrica;
  • Instalação de equipamentos;
  • Remoção de cabos inativos;
  • Sistema de CFTV.

O serviço de Field Service da Tecnews atende empresas de pequena, médio àgrande porte e conta com:

  • Técnicos certificados;
  • Possibilidade de apoio técnico da equipe atual do cliente em horários complementares;

Diferencial Tecnews

  • Equipe com possibilidade de atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  • Possibilidade de atendimentos a sistemas internos e/ou legados;
  • Rápido acesso a equipes de Nível 2 e 3, bem como especialistas e fabricantes.

SUPORTE TÉCNICO MULTIPLATAFORMA

O Suporte Técnico Multiplataforma é o gerenciamento integrado dos ambientes de TI com atendimento de especialistas nas principais plataformas de sistemas. A equipe de multiplataforma tem experiência em ambientes complexos e asseguramos o pleno gerenciamento e funcionamento de tecnologias como:

  • Suporte Windows / Linux / Unix
  • Suporte a Bando de Dados
  • Suporte à Rede / Firewall
  • Suporte a Storage e Backup

Benefícios

A solução de Suporte Técnico Multiplataforma é destinada a empresas de os segmentos e tem como benefício:

  • Serviços e detecção de falhas de forma pró-ativa;
  • Agilidade na análise e resolução de problemas;
  • Possibilidade de projetos pontuais como migrações, instalações ou análise de problemas.

Diferencial Tecnews

Atuamos tanto com projetos pontuais ou contratos mensais, dependendo da recorrência deste tipo de incidentes. O serviço de Suporte Técnico Multiplataforma da TecNews conta com:

  • Equipe integrada com Centro de Comando 24×7 que monitora o ambiente;
  • Setor de qualidade mensurando a satisfação dos usuários;
  • Possibilidade de atendimentos a sistemas internos e/ou legados;
  • Rápido acesso a equipes de Nível 2 e 3, bem como especialistas e fabricantes;
  • Reuniãoes periódicas com a Tecnews para avaliação dos trabalhos e planejamento dos próximos passos e projetos para as Tecnologias suportadas.

CENTRO DE COMUNICAÇÃO E MONITORAÇÃO 24X7

O Centro de Comando é o serviço proativo de detecção de incidentes para evitar e prevenir problemas no ambiente tecnológico, solucionando com agilidade e atuação técnica especializada os problemas detectados, 24 horas, com precisão e foco.

Geramos evidências e dados suficientes para projetar tendências de demandas, ou seja, prever a necessidade por recursos, garantindo que o orçamento seja aplicado no momento certo e no que for realmente necessário.

Benefícios

  • Execução de procedimentos de Nível 01;
  • Monitoramento de Equipamentos de TI (Rede, Servidores, Storages e etc);
  • Monitoramento de Serviços e Sistemas;
  • Relatórios periódicos com performance e capacity planning.

Diferencial Tecnews

Operação 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias no ano

  • Acionamento e tratativas com:
    • Equipes de Níveis 2, 3 e fabricantes
    • Gestão de Links
    • Demais fornecedores de TI.
  • Geramos evidências e dados suficientes para projetar tendências de demandas, ou seja, prever a necessidade por recursos, garantindo que o orçamento seja aplicado no momento certo e no que for realmente necessário
  • A Gestao de links provê a completa administração do circuito em questão, através de thresholds definidos em conjunto com o cliente. Realizamos uma monitoração pró ativa, com foco na antecipação dos problemas, com isso, tendo condições de contato com a operadora para sinalizar o problema, cobrar as devidas atuações, bem como acionar as contingências de links do cliente.

GOVERNANÇA DE TI

Governança de TI é “um braço” da Governança Corporativa, e para entender o que é Governança de TI vamos primeiro entender o que é Governança Corporativa. Segundo o IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa):

“É o sistema pelo qual as sociedades(empresas) são dirigidas e monitoradas, envolvendo os relacionamentos entre acionistas/cotistas, conselho e administração, diretoria, auditoria independente e conselho fiscal. As boas práticas de governança corporativa têm a finalidade de aumentar o valor da sociedade, facilitar seu acesso ao capital e garantir a longevidade da empresa.”

A necessidade de se ter uma política de governança se deu ao longo do tempo devido a complexidade das organições e até mesmo a abertura de capital, ou seja, devido as empresas negociarem suas ações na bolsa, contribuiu para o amadurecimento do conceito de governança corporativa e também na gorvernança de TI, que é foco do serviço oferecido pela Tecnews.

 

Benefícios

Alinhamento Organizacional:Garante que os processos de Tecnologia da Informação estejam alinhados aos processos e necessidades do negócio.

Valor Agredado:Traz eficiencia e eficácia ao setor à Tecnologia da Informação fazendo com que as demandas sejam atendidas dentro da expectativa do negócio dentro de orçamentos aprovados.

Gerenciamento de Riscos:Com a Governança de TI, é possível que a empresa tenha uma visão abrangente de possíveis riscos e maneiras de mitigá-las.

Gerenciamento de Recursos: Otimização na gestão de recursos humanos e tecnológicos.

Demonstração ou Mensuração de Desempenho:Através de indicadores que ultrapassam KPIs financeiros, a governança assegura uma aferição precisa de resultados do negócio.

 

Diferencial Tecnews

Através de uma equipe de negócios e governança integrada com a coordenação e gerencia das equipes técnicas, A Tecnews entrega resultados rápidos e precisos das necessidades de negócios a serem implementadas de maneira organizada através do time de governança de TI.

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