Monitoração (NOC/SOC)

O QUE É:

O Centro de Comando Tecnews efetua a monitoração do ambiente de forma remota através dos servidores e appliances REMOTE PLUS TECNEWS instalados em cada unidade, sendo responsável por atuar nos alertas gerados pelas ferramentas que indicam problemas em, por exemplo, links de internet, equipamentos de rede, servidores, storages, banco de dados e sistema operacional.

PROBLEMA DE MERCADO:

Umas das grandes dificuldades das empresas, é conseguir lidar com o impacto na produtividade que diferentes tipos de problemas causam. Estes problemas podem ser no servidor de e-mail, serviço do faturamento, backup, banco de dados, diferentes aplicações, etc. Estes podem ser causados por motivos de queda nos serviços oferecidos ou por ataques de agentes mal intencionados.

COMO TRABALHAMOS:

A partir das ferramentas de monitoração e do REMOTE PLUS TECNEWS situadas no ambiente para antecipar a identificação de incidentes, o suporte técnico da Tecnews ou a própria ferramenta de monitoração efetua o registro do incidente no sistema de chamados da Tecnews, com a possibilidade de abertura também no sistema de chamados do cliente*. Após a abertura do chamado, serão realizados procedimentos iniciais de atendimento que, por e-mail ou telefone, compreendem a notificação do cliente.

Para incidentes críticos, há procedimentos especiais (elaborados com a ajuda do cliente) para notificar o cliente o mais rápido possível, tendo como finalidade, reduzir o tempo de solução para o caso.

*Essa abertura será feita por e-mail, então só será possível se o sistema de chamados do cliente tiver suporte para este método.

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