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05 vantagens do suporte especializado 24/7 que você precisa saber!

Antes de apontarmos as vantagens, você sabe o que é o suporte especializado 24/07?

O serviço de suporte técnico especializado, independente da tecnologia, serve para oferecer sustentação ao negócio do cliente. De modo que trata e previne possíveis problemas que ele possa enfrentar, possibilitando um apoio contínuo à equipe de TI da empresa para que se mantenha a operação em produção pelo maior tempo possível.

Isto é, sempre que houver um incidente ou a necessidade de um apoio, a empresa garante uma equipe de suporte técnico para prestar toda a assistência necessária, no formato de 24 horas por dia, durante 7 dias na semana. Afinal, os problemas não têm hora para acontecer, não é mesmo?

Esse tipo de suporte vem sendo utilizado especialmente na área de tecnologia da informação (TI), embora seja útil e aplicado aos mais variados tipos de segmentação de mercado. Atualmente, o preço de um especialista em qualquer tecnologia, é elevado. Para uma empresa manter um profissional deste nível para cada solução que ela utiliza, o custo seria inviável.

Além disso, se for necessário uma atuação com urgência ou fora do horário comercial, algumas dificuldades ficam evidentes: encontrar uma empresa que esteja à prontidão em questões comerciais para atender a demanda ou, até mesmo, uma que tenha um recurso especializado disponível no momento em que você precisar.

Uma problemática clara neste caso é a de que o custo de contratação do serviço será alto devido às circunstâncias aqui apresentadas.

Imagine a insatisfação de seu cliente ao precisar de assistência durante um final de semana e ter que aguardar até o próximo dia útil, em horário comercial, para obter uma solução? Ou gastar um preço exorbitante por prestação de serviço, que poderia ser algo regular, de maneira preservado em sua empresa?

É evidente de que a grande vantagem da terceirização do suporte é a garantia do  seu cliente resolver o problema da empresa no momento que necessitar. De modo que ele não precise contratar empregados, em algum tipo de regime de trabalho, 24 horas por dia, 7 vezes na semana. Basta contratar um serviço de suporte técnico especializado, garantindo assim eficiência na sua atuação.

 Porém é importante salientar para que o atendimento do suporte especializado seja feito de forma apropriada, a equipe de suporte deve passar por um treinamento onboarding, ou seja, de integração às práticas da empresa contratante.

Com essa integração, a equipe do suporte deve se apropriar do negócio da empresa e suas particularidades, o que permite alinhar o atendimento às expectativas do cliente. É essencial que os atendentes compreendam as necessidades dos consumidores e saibam adotar as soluções adequadas para cada tipo de incidente.

Quer saber mais sobre as vantagens de se contratar um serviço como esse? Continue a leitura do nosso artigo!

As vantagens podem ser muitas, mas elencamos 05 para trazer um pouco de elucidação do que esse serviço pode trazer de alto valor agregado ao seu negócio. São elas:

  1. Sustentação e melhor gestão ao seu negócio

A partir do momento que o cliente consegue terceirizar um suporte técnico especializado para a sua empresa, fica muito mais acessível a ele focar no seu core business (negócio principal) da empresa. Dessa maneira, passa a ter os seus serviços de maneira otimizada e estruturada.

  • Prevenção,  resolução e diminuição de riscos a seu negócio

Algo bem interessante e importante ao contratar o suporte técnico especializado para a sua empresa é que além do evidente de solucionar os problemas de forma muito rápida, segura e eficaz,  o 24/7 proporciona aos clientes uma prevenção das possíveis objeções. Com a equipe de especialistas dedicada ao suporte, junto à ferramentas de monitoramento adequadas, os riscos passam a ser identificados e prognosticados, antes mesmo dos usuários finais perceberem.

  • Suporte 24 horas, por 7 vezes na semana

    O suporte 24/7 possibilita que o cliente seja atendido de forma instantânea, rápida e eficiente, independentemente do dia ou do horário.

Outro ponto é que a empresa não precisa operar 24 horas e nem contratar profissionais nesse regime de trabalho para que o cliente seja reparado no momento emergencial. Optar pela terceirização ou por sistemas que garantam a eficiência do autoatendimento, assevera um trabalho mais eficiente e muito mais econômico.

  • Custo x Benefício

    Quando a empresa possui funcionários de TI, mas não tem uma demanda alta para esse tipo de serviço, é notável uma mão de obra improdutiva e desnecessária, gerando alto custo para o empreendedor.

    Ao eliminar essa necessidade de contratação, nesse regime de trabalho, a empresa reduz o seu quadro de contratados e consequentemente, ganha no seu faturamento. Além do mais, reduzir nesse sentido e contratar um suporte técnico especializado é garantir um diagnóstico especializado e prevenção de possíveis problemas que possam aparecer.

As vantagens desse serviço vão além disso. Ao considerar a terceirização, extingue-se os gastos com equipamentos, softwares e até mesmo a energia, pois não haverá a necessidade de construir estações de data centers operando de maneira contínua.
É notável a agregação de valor que esse tipo de serviço pode trazer às empresas.

  • Atendimento exclusivo

Além de todos os outros pontos já expostos neste artigo, já é compreensível de que o suporte 24/7 possibilita que os clientes sejam atendidos de forma ágil e eficiente, independentemente do dia ou do horário.

O atendimento adequado é essencial para manter e assegurar a eficiência dos negócios. Por essa razão, qualquer que seja o tamanho de sua empresa, é importante contar com o apoio de suporte técnico especializado

Onde conseguir uma prestação de serviço de suporte especializado de maneira segura?

A TecNews oferece o serviço de suporte técnico multiplataforma aos seus clientes, o atendimento para alteração e resolução de problemas e incidentes nas tecnologias utilizadas pelo negócio, sendo disponibilizado neste modelo 24/7.

O serviço é executado pelos especialistas da Tecnews que podem complementar o serviço técnico dos profissionais alocados ou da equipe do próprio cliente, seguindo predefinições de atendimento.

Agora que você já conhece a importância do atendimento especializado ao consumidor e o serviço prestado pela TecNews, entre em contato agora mesmo e garanta a segurança necessária para a plena eficácia da sua empresa.

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