Ataques sofridos por Google

Google, Amazon e Cloudware lidam com ataques cibernéticos entenda

Google, Amazon e Cloudware confirmaram recentemente que precisaram conter um ataque distribuído de negação de serviço sem precedentes. O ataque decorrente de uma vulnerabilidade da versão mais recente do protocolo de rede HTTP que sustenta a World Wide Web só não causou interrupções generalizadas devido ao forte esquema de segurança que recebe atenção e investimentos contínuos por parte dessas gigantes da tecnologia.

Não é surpresa que os ataques cibernéticos tenham se tornado uma ameaça constante para as empresas no mundo conectado de hoje. Por processarem enormes quantidades de dados confidenciais, incluindo informações pessoais e de propriedade intelectual, Google, Amazon e Cloudware estão entre as principais empresas de tecnologia que enfrentam essas ameaças potenciais diariamente.

Além de equipes de segurança dedicadas, especializadas em identificar e combater ataques cibernéticos trabalhando em estreita colaboração com outros gigantes da tecnologia e agências de segurança, todas elas precisam ter como foco a prevenção, contando com medidas de segurança proativas para coibir ataques antecipadamente. Isto inclui a atualização constante dos protocolos de segurança e a introdução de tecnologias de criptografia. Dentre as muitas práticas recomendadas para lidar com ameaças cibernéticas, as seguintes estratégias de segurança se destacam.

Monitoramento em tempo real: há uma preocupação em monitorar constantemente suas redes e serviços para detectar imediatamente atividades suspeitas. Isso permite uma resposta rápida a possíveis ameaças.

Treinamento de funcionários: Conscientização sobre segurança dos funcionários e treinamentos regulares são parte fundamental de qualquer plano de segurança. Um aspecto importante da estratégia de segurança dessas empresas é treinar funcionários para lidar com e-mails de phishing e outros métodos de ataque comuns.

Segurança na nuvem: é necessário que haja serviços de segurança abrangentes, incluindo firewalls, criptografia e controles de acesso, para proteger os clientes contra ataques cibernéticos.

Monitoramento automatizado: essas empresas usam tecnologias avançadas para detectar automaticamente anomalias e atividades suspeitas nos serviços para tomar medidas corretivas imediatas.

Investir em pesquisa e desenvolvimento: como gigantes da tecnologia investem continuamente em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de segurança para responder às ameaças em constante evolução.

Segurança em camadas: essas empresas implementam uma estratégia de segurança em camadas que inclui proteção de rede, aplicativos e banco de dados.

Criptografia: criptografar todos os dados na nuvem é uma parte central da estratégia de segurança para evitar vazamentos de dados.

Redundância e recuperação: implementação planos de recuperação de desastres e sistemas de backup para minimizar a perda de dados em caso de ataque.

É necessário enfatizar que não existe uma solução de segurança que sirva para todos e que as organizações devem considerar as suas necessidades e riscos específicos. O que está acontecendo no mundo ao nosso redor pode afetar nosso negócio. Pode ser uma interrupção na conexão, uma queda de energia, uma cadeia de abastecimento que morre ou vários tipos de impactos diretos ou indiretos. Se você está procurando soluções de segurança para o seu negócio, entre em contato com nosso time de especialistas em segurança cibernética para desenvolver uma estratégia personalizada que proteja seus valiosos dados e recursos.

Referência:

httpswww.cnnbrasil.com.br/economia/google-amazon-e-cloudware-confirmam-ter-sofrido-maior-ataque-cibernetico-da-historia/

www.infomoney.com.br/business/google-amazon-e-cloudware-confirmam-que-lidaram-com-ataque-cibernetico-nunca-visto

 

Compartilhar este Post

Logotipo Tecnews.net

Tecnews.NET

A Tecnews possui infraestrutura para suportar as mais variadas situações adversas sem que a prestação do serviço seja impactada, gerando confiança e disponibilidade para seus clientes

Categorias

Gerenciamento Antivírus

Preencha os campos abaixo. Em breve entraremos em contato.

Plano TecMail Zimbra

Preencha os campos abaixo. Em breve entraremos em contato.