Chat_GPT_Oqueé_Como_funciona_capa_Blog

Chat GPT: O que é, e como funciona? 

Com a popularização do bate-papo, não é raro ouvir falar de programas de computador que tentam simular um ser humano em conversações. Esses aplicativos são os chamados chatbots que usam inteligência artificial para conversar com pessoas. Os usuários podem fazer perguntas às quais o sistema responde em linguagem falada ou escrita.  

Os chatbots são mais comumente usados ​​em sites de negócios. Depois de passar alguns minutos em um site, você já deve ter visto um prompt de bate-papo ou mensagens de voz na tela. 

O Chat GPT, em especial, foi treinado com milhões de textos da internet, redes sociais, fóruns online, artigos de jornais e livros. Isso permite que o usuário possa ter uma conversa normal com ele e ele sempre dará respostas precisas em frações de segundo. Isso não acontece por acaso: a principal tecnologia por trás do Chat GPT é um modelo de aprendizado profundo chamado “transformer”. Esse modelo usa uma arquitetura de codificação/decodificação para processar dados e produzir uma saída. Em outras palavras, ele pega o texto de entrada e usa redes neurais artificiais semelhantes ao sistema nervoso humano para produzir um texto de saída que reflita com precisão o contexto da entrada. 

Combinando o modelo “transformer” com modelos de linguagem pré-treinados que são grandes conjuntos de texto selecionados para cobrir uma variedade de tópicos, o resultado é um chatbot que pode ser treinado mais rapidamente do que outras tecnologias tradicionais e fornece resultados mais precisos ao processar textos. 

Também é importante frisar que o Chat GPT não se baseia apenas no treinamento não supervisionado. O bot foi ajustado usando métodos de aprendizado supervisionados e de reforço. Com esse treinamento, a IA recebe feedback humano com o qual certos padrões de comportamento prejudiciais podem ser treinados ou os padrões de comportamento desejados podem ser aplicados. Como outros chatbots públicos, o Chat GPT possui salvaguardas para evitar preconceito e discurso de ódio, com filtros para evitar a saída de conteúdo incorreto ou prejudicial. 

Uma das áreas de maior aplicação do Chat GPT é a criação automatizada de conteúdo. Ele pode ser usado para gerar texto automaticamente, como artigos de blog ou descrições de produtos, aumentando assim a eficiência das medidas de marketing. A ferramenta também desempenha um papel importante na tecnologia de tradução. Ele pode produzir automaticamente traduções que soam mais naturais do que aquelas produzidas por ferramentas tradicionais.  

A função “responder a perguntas” parece semelhante à dos motores de busca como o Google. No entanto, o Chat GPT não só lhe diz o que quer saber, como também apresenta várias opções de respostas a questões. Pode-se dizer que a principal característica do Chat GPT é que essas respostas são dadas como se fossem pensadas por uma pessoa com conhecimento especializado. 

Apesar de impressionantes, os recursos do aplicativo desenvolvido pela OpenAI são limitados, já que trata-se de uma inteligência simulada. O bot de linguagem não consegue distinguir a verdade da mentira. Ele não entende de conteúdo, mas cria suas respostas com base em algoritmos e estatísticas.  

Para quem ficou curioso para conhecer, existem versões pagas e gratuitas do Chat GPT, logo qualquer pessoa pode usar. Na versão gratuita só é preciso criar um registro com um endereço de e-mail, nome e número de telefone. Uma vez registrado, pode-se começar imediatamente e se comunicar com a inteligência artificial (AI). Para a primeira tentativa, o recomendado é fazer qualquer pergunta simples, quanto mais tempo durar a comunicação, mais específicas serão as respostas.  

Os chatbots provavelmente estarão cada vez mais presentes no mundo do trabalho. O Chat GPT especialmente pode ser usado em vários setores, desde diagnósticos médicos à criação automatizada de código, planejamento de viagens, gerenciamento de finanças, gerenciamento de redes sociais e etc.  

Eventualmente, cada pessoa pode ter um assistente pessoal totalmente funcional no bolso, tornando nosso mundo um lugar mais eficiente e conectado para viver e trabalhar. Assim como acontece em cenas de filmes de ficção científica, finalmente chegou a hora em que podemos obter ajuda para gerenciar o trabalho, relacionamentos e rotinas semanais ocupadas, agitadas e exaustivas, falar com computadores por voz e controlar eletrodomésticos e automóveis. A tecnologia é realmente empolgante quando ajuda a tornar os assistentes virtuais e chatbots mais inteligentes e realistas. E nós estávamos esperando por isso. 

Referências:  

https://resultadosdigitais.com.br/marketing/o-que-e-chatbot/ 

https://www.lgpdbrasil.com.br/como-garantir-que-o-uso-do-chatbot-nao-viole-a-lgpd/ 

https://www.kaspersky.com.br/blog/chatgpt-cybersecurity/20669/ 

https://www.kaspersky.com.br/blog/dangerous-chatbot/6601/ 

 

Compartilhar este Post

Logotipo Tecnews.net

Tecnews.NET

A Tecnews possui infraestrutura para suportar as mais variadas situações adversas sem que a prestação do serviço seja impactada, gerando confiança e disponibilidade para seus clientes

Categorias

Gerenciamento Antivírus

Preencha os campos abaixo. Em breve entraremos em contato.

Plano TecMail Zimbra

Preencha os campos abaixo. Em breve entraremos em contato.