POST08_BLOG03-blog

Outsourcing de TI: Quais os benefícios para sua empresa?

A natureza vital da tecnologia da informação no ambiente de negócios nunca ficou tão evidente quanto agora. Nos últimos 2 anos em que o mundo empresarial foi globalmente desafiado a mostrar resiliência e criatividade, as equipes de TI foram determinantes no desenvolvimento de estratégias para que as empresas se mantivessem funcionais.

Para contar com uma infraestrutura de TI, as empresas podem direcionar seus investimentos por três caminhos: investir em soluções de hardware, software e humanos internos, contratar esses mesmos recursos de uma fonte externa ou adotar um modelo híbrido, utilizando conjuntamente recursos de um contrato externo com seus próprios. A prática de terceirizar recursos externos de TI para sustentar os processos internos da organização é chamada de outsourcing.

Mas se eu posso investir na minha própria infraestrutura de TI, por que terceirizar? Conforme sua empresa cresce, suas necessidades e prioridades mudam.  Em um cenário de transformação digital com domínio da computação em nuvem, exigências cada vez maiores de segurança cibernética, produtividade e expansão da capacidade de armazenamento, não é simples implementar tecnologias acessíveis financeiramente.

Independente do porte da empresa, a terceirização de TI oferece inúmeras possibilidades de economia de custos e tempo. Ela permite que as organizações disponham de um ambiente de TI flexível, rápido e escalável com resultados totalmente alinhados a seus objetivos de negócios.

Existem inúmeras razões pelas quais você deveria pensar em terceirizar atividades de TI. Os motivos mais comuns incluem, mas não se limitam a:

Tecnologias de ponta que você não precisa comprar: nada é tão volátil no mundo moderno quanto a tecnologia. Os componentes técnicos e funcionais necessários para executar e gerenciar um ambiente de TI não costumam ser baratos e  ficam obsoletos muito rápido. Terceirizar TI permite que você disponha de tecnologias emergentes com custos muito mais baixos do que o valor que precisaria investir para ter isso por conta própria.

Consultoria técnica especializada: Você não precisa assumir custos trabalhistas para manter uma equipe interna de TI. Quando você faz parceria com um provedor de serviços gerenciados, ele trabalha para te entregar resultados. Isso inclui assumir os custos de contratação e treinamento de especialistas altamente gabaritados, com know-how e experiência. Comumente o provedor disponibiliza uma equipe dedicada com gerenciamento e monitoramento 24 horas por dia, 7 dias por semana para manter seu negócio ativo e funcional.

Complexidade organizacional reduzida: mantenha seu negócio mais enxuto. Você não precisa desviar seu foco do desenvolvimento de seu negócio e se distrair com decisões de TI complexas.  Otimize seus processos internos deixando as preocupações com as funções operacionais de TI sob a responsabilidade de prestadores de serviços habilitados que vão lhe fornecer eficiência operacional e as melhores soluções em sistemas e gerenciamento.

Redução de tempo e custos: além de benefícios indiretos, como maior eficiência e melhor segurança, pelas razões já citadas, o outsourcing é um modelo mais barato. Os custos financeiros e de tempo são mais previsíveis quando você não precisa lidar com contratações de funcionários e imprevistos de mal funcionamento com equipamentos, colaboradores e sistemas.

Dentre os principais serviços gerenciados que podem ser transferidos para provedores de contratos externos que lidam com esse tipo de tarefas diariamente e podem, consequentemente, executá-las melhor, estão:

  1. Implementação, manutenção e segurança de rede;
  1. Serviços de help desk com suporte técnico local e remoto para solução de problemas;
  2. Backup de sistemas e arquivos;
  1. Serviços em nuvem (servidores virtuais, servidores privados, sistemas hospedados em nuvem, armazenamento de dados).

Se você chegou até aqui com a percepção de que terceirizar suas necessidades de TI é a escolha ideal e está procurando um provedor de serviços terceirizados com resultados e histórico de trabalho comprovados neste modelo de cooperação, entre em contato conosco para saber mais sobre nossos serviços de outsourcing. Nós entendemos que cada negócio é diferente, por isso avaliamos suas necessidades e oferecemos serviços gerenciados de nível especializado que cabem no seu orçamento de TI. Em nosso portfólio você pode encontrar desde soluções específicas até as mais abrangentes. Com uma equipe completa de especialistas técnicos, atualizados com as últimas tendências de tecnologia, ajudamos você a definir expectativas realistas. Nossa equipe está pronta e esperando para atendê-lo.

Referências:  

Fontes:

http://outsourcing.com/new-digital-services-ecosystem-revolution-driven-convergence-bpo-digitally-fueled-outsourcing/

http://outsourcing.com/wp-content/uploads/2018/05/Cycber-Security-Consultants-Special-_-September-2017-_-Siliconindia-India-Magazine-1.compressed.pdf

https://www.scielo.br/j/jistm/a/NfKvc87cpXgVHTq69bngLyC/?lang=pt

Compartilhar este Post

Logotipo Tecnews.net

Tecnews.NET

A Tecnews possui infraestrutura para suportar as mais variadas situações adversas sem que a prestação do serviço seja impactada, gerando confiança e disponibilidade para seus clientes

Categorias

Gerenciamento Antivírus

Preencha os campos abaixo. Em breve entraremos em contato.

Plano TecMail Zimbra

Preencha os campos abaixo. Em breve entraremos em contato.