POST_NOVEMBRO02

A terceirização do setor de TI é um dos ativos de crescimento mais valiosos que uma empresa pode apostar!

Entenda as vantagens em terceirizar o gerenciamento do seu TI

Seguindo a tendência do mercado atual, cada vez mais as empresas vêm se dedicando em seu core business (o motivo pelo qual a empresa está no mercado). Mas para isso acontecer de fato, algumas transformações e modificações precisam ser incorporadas em seu planejamento e estruturação, como uma delas: a terceirização do seu TI.

Ao contrário do que muitos pensam, adotar essa prática de negócio, em que uma corporação, independente do seu tamanho, contrata uma especializada para cuidar da Tecnologia da Informação, pode proporcionar valor agregado, eficiência, disponibilidade e segurança, fatores estes indispensáveis para o sucesso do seu negócio.

Uma grande parte dos empreendedores, não compreende muito bem a notoriedade de investir num setor de TI para a sua empresa. Não sabem que contando com uma equipe especializada, toda a infraestrutura da tecnológica da companhia, sistema essencial para as atividades da empresa acontecerem, fica de modo preservado e seguro.

Entenda as vantagens, a seguir:

Redução de Custos

Em qualquer entidade, criar a sua própria equipe de TI pode demandar muitas despesas e tempo, fazendo com que um determinado projeto possa atrasar o seu desenvolvimento. Até porque, é necessário planejar toda uma infraestrutura e mão de obra qualificada para o negócio começar. Sem contar com os salários e encargos trabalhistas para assegurar o setor.
Optar pela terceirização, a sua empresa apenas precisará arcar mensalmente com a prestadora, sendo que toda essa demanda operacional, fica sob responsabilidade dela. Ou seja, você apenas monitora o trabalho realizado, podendo se dedicar na parte essencial do seu negócio.

Domínio dos serviços

Uma equipe de gerenciamento de TI deve fazer um acompanhamento diário, oferecendo uma sustentação ao negócio do cliente, tratando ou prevenindo possíveis problemas, dando um apoio contínuo e mantendo a operação em produção pelo maior tempo possível. Desta maneira, fica muito mais plausível identificar possíveis irregularidades, precaver e amenizar algo que esteja impedindo o desempenho da instituição alavancar. Os procedimentos costumam ser registrados e apresentados ao cliente. A partir disso, a empresa consegue ter o controle do que vem acontecendo, em coparticipação com a equipe de TI.

Consultoria Especializada

Algumas empresas pensam que TI é somente para manter tudo tecnologicamente funcionando. Um suporte de uma especializada vai muito além disso. Contratando esse tipo de serviço, você terá uma equipe de suporte que deverá se apropriar do negócio da empresa e suas particularidades, permitindo o alinhamento do atendimento às expectativas do cliente. É essencial a compreensão dos atendentes às necessidades dos consumidores e saibam adotar as soluções adequadas para cada tipo de incidente. O melhor de tudo é que todos esses elementos influenciam diretamente na redução de custos da instituição, em um período a curto prazo.

Mais produtividade

O gerenciamento da TI contratada tem como objetivo final a otimização dos procedimentos, fortalecendo e tornando eficaz a gestão empresarial. A partir disso, toda a ação é direcionada para essa finalidade e quando o resultado é assegurado, o rendimento dos funcionários aumenta pois os processos se tornam dinâmicos e fluidos. Quando se cria essa permanência, basta aperfeiçoar as técnicas e procedimentos, fazendo o uso de tecnologias novas.

Atenção ao seu negócio

Considerando todas as vantagens expostas, é de se notar que com uma equipe especializada em TI, a sua empresa não se incomoda com questões relativas à tecnologia. Ao aderir a terceirização dessa área, você poderá dedicar a seu core business.
Resumindo…

A tecnologia está aí para auxiliar todo tipo de empreendedorismo e as especializadas em tecnologia da informação estão cada vez mais esclarecidas, modernas e eficientes. Mostrando-se como excelentes alternativas de custo-benefício, como também com ótimas garantias em soluções técnicas mais complexas.

Compreendeu como a terceirização do TI pode ativar o crescimento da sua empresa? Caso você esteja procurando um parceiro de TI, estamos aqui para te auxiliar.

A Tecnews  atua no mercado desde 1999, fornecendo serviços e produtos em Tecnologia da Informação (TI). Nossos produtos e soluções buscam sempre atender a necessidade da sua empresa com metodologia e processos que proporcionam valor agregado, eficiência, disponibilidade e segurança, fatores estes indispensáveis para o sucesso do seu negócio.

Os serviços oferecidos pela Tecnews maximizam o valor do investimento da sua empresa oferecendo diversos benefícios como executivo de vendas focado no seu negócio, implantação rápida e segura, monitoramento e suporte 24×7, planejamento do seu parque de TI para investimentos mais conscientes entre outros benefícios. A trajetória da Tecnews é marcada pela confiança de nossos Clientes.

Entre em contato agora mesmo com a Tecnews e solicite os nossos serviços:

Compartilhar este Post

Logotipo Tecnews.net

Tecnews.NET

A Tecnews possui infraestrutura para suportar as mais variadas situações adversas sem que a prestação do serviço seja impactada, gerando confiança e disponibilidade para seus clientes

Categorias

Gerenciamento Antivírus

Preencha os campos abaixo. Em breve entraremos em contato.

Plano TecMail Zimbra

Preencha os campos abaixo. Em breve entraremos em contato.