POST04_BLOG-01_SEGURANÇA_SITE

Ataques crescem em plena comemoração do dia Mundial da Internet Segura

(Tempo médio de leitura: 4 minutos)

Entenda os motivos que você deve proteger de ataques cibernético, as formas de ataque estão cada vez mais aperfeiçoadas. Possibilitando o maior número de vítimas e diversas regiões geográficas.
Você sabe o que é deepfakes? Sabe, aqueles memes que brincam com as imagens de grandes celebridades? Porém, está metodologia utiliza vídeos que são dublados com informações falsas.

O tema sobre a vacinação contra o Covid-19, é um dos mais abordados.

Já era comum sermos incomodados com ataques das categorias: Adwares (Exibição de anúncios indesejados) e Fleeceware (Aplicativos Mobile que dificultam cancelamento e cobram taxas indevidas).
Segundo o relatório do Mobile Security Index de 2020 divulgado pelo blog da Avast (janeiro/2021). Podemos compreender os ataques nos dispositivos celulares, nas seguintes categorias:
Ameaça ao usuário: Phishing (Campanhas falsas) é a técnica mais utilizada, pois seu ataque pode ser por e-mail, SMS e ligações telefônicas; com o intuito de roubo de dados. Muitos e-mails incluem a técnica Malvertising, no qual exibe anúncios falsos que após o clique é acionado o Malware. (Software para atacar o Sistema Operacional).
Ameaça de aplicativos: Pelo método de sideloading (Upload), utiliza-se uma “isca” de aplicativo craqueado de um produto comercial com alta demanda, fornecendo gratuitamente. Aplicativos relacionados a Jogos e conteúdo adulto são recordes, neste tipo de ataque. Ao baixar acontece o Malware, seu sistema operacional mobile é atacado.
Ameaças a dispositivos: Troca do CHIP, os bandidos ligam para operadora solicitando a transferência de dados para o novo CHIP.
Ameaça de rede: Ataques conhecidos como MitM ou Man-in-the-Middle (Popularmente, linkada com a música da Banda Bee gees, traduzido de forma grosseira: O Homem do meio). Os criminosos atacam pela rede em ambientes que fornecem Wi-fi público.
A Kaspersky Lab, referência em segurança virtual faz um investimento alto em pesquisas relacionas ao ambiente brasileiro. Onde, apontou que no primeiro trimestre de 2020 no mundo houve mais de 50 milhões de e-mails com arquivos maliciosos e resultou que 3,5% destinado aos usuários brasileiros.
Analisando o perfil dos brasileiros entrevistados, é alarmante: 10% checaria a URL, 51% tirariam dúvidas antes de clicar, 1% desconfiaria e 38% abririam sem motivo.
Uma das soluções que tem auxiliado diversas empresas que inclui proteção também para dispositivos celulares é o produto Kaspersky Endpoint Security Cloud Plus, oferecendo diversos benefícios como: proteção contra ameaças em arquivos, e-mails web, prevenção contra ransomware e exploints, gerenciamento de criptografia entre outros.
Para saber mais sobre o antivírus Kaspersky Endpoint Security Cloud Plus ou demais soluções de segurança da Kaspersky Lab, entre em contato com nosso time comercial.

Compartilhar este Post

Logotipo Tecnews.net

Tecnews.NET

A Tecnews possui infraestrutura para suportar as mais variadas situações adversas sem que a prestação do serviço seja impactada, gerando confiança e disponibilidade para seus clientes

Categorias

Gerenciamento Antivírus

Preencha os campos abaixo. Em breve entraremos em contato.

Plano TecMail Zimbra

Preencha os campos abaixo. Em breve entraremos em contato.