BACKUP_NA_NUVEM_PARA _EMPRESAS

Conheça as principais vantagens do backup em nuvem para empresas 

Você já se perguntou o que é backup em nuvem e o que ele pode fazer por sua organização? Saiba que você não está sozinho! Muitos gestores de empresas estão fazendo essas mesmas perguntas. Então, no artigo de hoje, vamos voltar ao básico. Discutiremos o que é backup em nuvem, o que você precisa saber sobre ele, os benefícios de usá-lo e como você pode começar.  

Você já deve saber que fazer backup corporativo é uma tarefa básica que precisa ser feita regularmente. Eles são fundamentais para proteger seus dados contra panes de equipamento, ameaças hacker e outros riscos.  O problema é que muitas vezes o armazenamento interno de dados é sinônimo de altos custos com compra e manutenção de servidores redundantes, aquisição de licenciamento de software e contratação de mão de obra especializada. Além dos custos, os planos que envolvem backups locais são extremamente vulneráveis ​​a roubos e desastres 

O caminho para a nuvem é absolutamente compreensível. O backup em nuvem é um serviço por meio do qual uma infraestrutura online é usada para criar, editar, gerenciar e restaurar backups. Também conhecido como backup como serviço (BaaS), é essencialmente um método de armazenamento de dados externo que permite que empresas ou indivíduos façam backups de seus sistemas, aplicativos e dados usando um servidor de armazenamento remoto, que pode ser privado ou público, em vez de armazenar seus dados localmente em um disco físico, como um disco rígido por exemplo. 

Há muitos benefícios pelos quais você pode considerar mais vantajoso manter seus esforços de backup e recuperação de desastres hospedados na nuvem: a curto e longo prazo, o backup em nuvem costuma ser mais barato do que manter um sistema de backup local, sua organização não precisa comprar ou manter hardware e software, os recursos humanos escassos são evitados, as tarefas são terceirizadas para provedores de serviços externos e você não precisa se preocupar com o gerenciamento de tudo isso. Vamos detalhar essas vantagens: 

Custos previsíveis e orçamentos mais simples 

A maioria das empresas que optam pelo backup em nuvem descobre que a assinatura – que é cobrada mensalmente ou anualmente – custará menos do que pagar por uma infraestrutura local. Além de ser um modelo de pagamento conforme o uso, as despesas de manutenção de locais físicos secundários são eliminadas, há menos custos de tempo de inatividade, boa parte das atividades de backup são automatizadas, o que   reduz a necessidade de intervenção manual e possibilidade de erro humano – liberando a equipe para trabalhar em outras funções.  

Segurança de dados aprimorada 

O armazenamento em nuvem é projetado desde o início para máxima segurança de dados, seguindo rigorosamente os critérios de segurança e confiabilidade. Quando você armazena dados na nuvem, seus arquivos são criptografados e monitorados continuamente para proteção contra ameaças de segurança cibernética. Os dados costumam ser armazenados de forma redundante para garantir que não haja perdas caso haja alguma catástrofe. Além disso, somente pessoal autorizado, como você e seus funcionários, terá acesso aos documentos e arquivos armazenados na nuvem. Isso adiciona uma camada extra de proteção. 

Escalabilidade e acessibilidade 

A grande maioria das organizações que migram para soluções de backup em nuvem estão buscando obter maior acessibilidade. Backups internos podem armazenar uma grande quantidade de dados, no entanto, a restauração pode levar muito tempo. Em contrapartida, os backups em nuvem são projetados para facilitar o processo de localização e restauração de dados, além de oferecer acesso aos arquivos de qualquer local e em qualquer dispositivo, bastando ter uma conexão com a Internet. No caso de uma falha no disco rígido ou outro mau funcionamento do hardware, você pode acessar seus arquivos na nuvem sem nenhum problema.  

Há um ditado no mundo de TI que diz: “Você nunca saberá o valor de um backup até precisar de um”. Ao planejar um backup, você deve sempre presumir o pior. Qualquer empresa que tenha passado ou apenas reconheça os riscos envolvidos num ataque hacker sabe a importância da regra de backup 3-2-1: faça três cópias de dados importantes, em dois tipos diferentes de mídia, com uma cópia externa.  

Essa é a regra de backup defendida pela Acronis. A Acronis é uma solução para configurar e executar sua estratégia de backup de forma rápida e eficiente. Não importa se você deseja fazer backup em uma unidade local ou na nuvem protegida da Acronis. A instalação leva apenas alguns minutos e você terá a tranquilidade de que seus dados estão seguros.  

Não espere até que ocorra um desastre e seus dados sejam perdidos. Converse com a nossa equipe para dimensionar a melhor solução para o seu negócio e teste o serviço Backup Acronis e todo o suporte que oferecemos. Você pode testar a solução por 30 dias grátis. 

Referências:  

https://www.tecmundo.com.br/seguranca/230504-falha-log4j-840-mil-ataques-exploraram-bug.htm

https://www.tecmundo.com.br/seguranca/230360-log4j-falha-deixa-steam-apple-twitter-minecraft-vulneraveis.htm

Compartilhar este Post

Logotipo Tecnews.net

Tecnews.NET

A Tecnews possui infraestrutura para suportar as mais variadas situações adversas sem que a prestação do serviço seja impactada, gerando confiança e disponibilidade para seus clientes

Categorias

Gerenciamento Antivírus

Preencha os campos abaixo. Em breve entraremos em contato.

Plano TecMail Zimbra

Preencha os campos abaixo. Em breve entraremos em contato.