Firewall-comprar-ou-alocar

Firewall: Comprar ou locar? 

Firewalls são dispositivos de software ou hardware que filtram e examinam as informações provenientes da conexão com a Internet. Eles fornecem uma primeira linha de defesa porque podem impedir que um programa malicioso ou invasor acesse a rede e suas informações antes que danos potenciais sejam causados. Podem ser considerados fronteiras fechadas ou gateways que gerenciam o tráfego de atividades permitidas e proibidas na web dentro de uma rede privada. Um firewall de software monitora a rede que o computador usa para se conectar à Internet. Já o firewall de hardware é instalado em um dispositivo/sistema externo e na prática monitora duas redes ao mesmo tempo. 

Entre outras coisas, um firewall pode ser usado para impedir que pessoas não autorizadas penetrem na rede e, assim, obtenham acesso ao computador e às suas informações. Além disso, a transmissão de pacotes de dados não autorizados, como “worms” nocivos, também é evitada. 

A diferença básica entre ambos é que o firewall de software controla o tráfego de dados entre a rede e o computador. Você pode usá-lo para definir várias exceções para programas, habilitar portas ou monitorar dados de forma conveniente em tempo real no computador. Um firewall de software monitora a rede que o computador usa para se conectar à Internet. 

Já o firewall de hardware é instalado em um dispositivo/sistema externo e na prática monitora duas redes ao mesmo tempo. Ele monitora o tráfego de dados entre a rede privada e o firewall e ao mesmo tempo o tráfego entre o firewall e a rede principal. Os firewalls de rede são, portanto, mais resistentes a ataques de hackers e ataques cibernéticos. Ao contrário dos firewalls clássicos, manipulá-los é muito mais difícil. É claro que esse fato e a tecnologia utilizada tornam um firewall de hardware mais caro do que seu equivalente em software.  

Por que alugar o firewall como serviço e não comprá-lo? 

Se você deseja estar totalmente protegido e sempre atualizado sem ter que aceitar altos custos de investimento pontuais, o modelo de aluguel é a solução ideal. Dentre as inúmeras vantagens de locar um firewall, pode-se destacar que é possível usufruir do mesmo sem altos custos de entrada por meio de compra, com atualizações regulares e suporte de serviço abrangente. O firewall não passa a ser propriedade da empresa e pode ser utilizado por uma pequena mensalidade pelo tempo que for necessário (com o prazo mínimo contratual). 

As ameaças da internet estão a tornar-se cada vez mais comuns e afetam frequentemente as PME. Uma vez hackeado, os danos consequentes são muitas vezes imensuráveis. Um firewall constantemente atualizado oferece os melhores cuidados de segurança que você pode oferecer à sua empresa. As ameaças externas e as necessidades da sua empresa podem mudar constantemente. O firewall como serviço está em constante crescimento e permanece sempre com os mais recentes padrões de segurança, detectando e bloqueando uma variedade de ameaças complexas e emergentes. Podem ser intervenções não autorizadas, vírus, spyware, worms de computador, cavalos de Troia, keyloggers, rootkits, botnets e malware de dia zero 

Um firewall é uma proteção essencial para sua TI e sua rede. Sem um firewall, você corre o risco de que o acesso não autorizado possa causar danos imensos à sua empresa – desde o controle de dados confidenciais até a paralisação completa do seu sistema. Embora todos os computadores já estejam equipados com proteção de firewall (software) como padrão, muitas lacunas de segurança permanecem abertas. As extensas e inteligentes funções de verificação detectam ameaças de forma confiável e rápida. 

Quer você seja uma pequena ou grande empresa, em casa ou na nuvem, os firewalls Fortinet de última geração fornecem a segurança, o controle e a visibilidade necessários para uma postura eficaz de segurança cibernética. Com soluções para redes de todos os tamanhos, os firewalls Fortinet são projetados para atender às suas necessidades específicas de segurança e usabilidade E nós podemos cuidar das atualizações contínuas para evitar falhas de segurança. Em caso de incidentes significativos, alertamos você imediatamente e fornecemos substituições de firewall em caso de inatividade. Dê à sua empresa a melhor proteção possível contra ameaças da Internet. Contacte-nos! 

Referências:  

https://olhardigital.com.br/2019/10/24/dicas-e-tutoriais/seis-dicas-de-seguranca-simples-para-todos-os-usuarios-do-windows-10/ 

https://www.techtudo.com.br/softwares/apps/seguranca/firewall/ 

 

Compartilhar este Post

Logotipo Tecnews.net

Tecnews.NET

A Tecnews possui infraestrutura para suportar as mais variadas situações adversas sem que a prestação do serviço seja impactada, gerando confiança e disponibilidade para seus clientes

Categorias

Gerenciamento Antivírus

Preencha os campos abaixo. Em breve entraremos em contato.

Plano TecMail Zimbra

Preencha os campos abaixo. Em breve entraremos em contato.